sexta-feira, junho 07, 2019

TOKYO CALEIDOSCÓPIO - YOGA – SETAGAYA

Exposição - TOKYO CALEIDOSCÓPIO.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por Erick Azevedo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PARTE 5 - YOGA – SETAGAYA


Enfim chegamos a Yoga, no distrito de Setagaya, onde fica o apartamento que alugamos. Distrito é como se chamam os bairros em Tokyo. Acredito que a maioria surgiu de vilas, e muitos ainda conservam esse espírito de cidade pequena. A exemplo do metrô, o interesse de Yoga para um roteirista é justamente o fato de ele ser um distrito típico, sem nada de especial.




Por isto, como todos os distritos, ele se organiza tendo como centro a estação do metrô, que é invariavelmente dentro ou ao lado de um edifício cujo primeiro andar é um shopping center. Ao seu redor encontramos mais comércio: lojas, bares, restaurantes, supermercados e tudo aquilo que compõe uma pequena cidade, a ponto de não ser preciso sair dele para nada.









Um conselho importante é tomar cuidado com os carros e bicicletas. Os primeiros, apesar de poucos, dirigem com a mão invertida, como na Inglaterra. Em minha primeira estada aqui quase fui atropelado assim que cheguei. Já as bicicletas são muitas, e as pessoas as conduzem inclusive no passeio, sem avisar e às vezes lado a lado.



Estas imagens e texto são um misto de diário e guia de viagem, sendo complemento à exposição na Casa dos Quadrinhos sobre o Japão.




Exposição aberta ao público e GRATUITA.

Nenhum comentário: