terça-feira, setembro 10, 2019

DICA DE LEITURA - JULIA OLIVEIRA

O nosso dica de Leitura de hoje é sobre o Quadrinho desenhado pela Julia Oliveira  (@drosofilismo) e escrito pela Tatiana MInardi (@limaminardi) “Dor”, Que foi lançado no FIQ de 2018 e foi um dos quadrinhos destaques da nossa Mini-Feira do ano passado.


“Essa história em quadrinhos, fala sobre DOR, uma menina doce em forma de vento que visita todo e qualquer ser e lá faz morada até que se aprenda com ela sobre superação, fé e fortaleza. DOR nos ajuda a entender que o sentir é necessário e pode trazer muito aprendizado.”


Em entrevista ao site Terra Zero, a autora nos conta um pouco sobre sua obra:

 “Surgiu como a história inteira veio: numa avalanche. Era 1 hora da madrugada. Cheguei em casa com a história toda na cabeça, após uma conversa com um amigo, que me ajudou a tomar uma decisão importantíssima em minha vida. Eu disse pra ele que deveria trabalhar com isso, que ele era um AjudaDor. Ele tem esse dom mesmo de ajudar a Dor a sair de dentro das pessoas. Quando a dor saiu, percebi que ela havia me ajudado, que a partir dali estava mais forte e segura. A dor é bela quando assim olhamos pra ela, quando superamos o tempo que ela está presente e podemos contar as histórias de transformação que essa superação causou. Por isso a canção que o AjudaDor canta diz: “só é bonita para se escutar…vai seguir adiante levar notícias do que é transformar”.



Casa tem um exemplar deste quadrinho na nossa Gibiteca, sinta-se a vontade para nos visitar e dar uma olhada nesse e outros quadrinhos.


Nenhum comentário: