terça-feira, setembro 24, 2019

DICA DE LEITURA


A Dica de Leitura de Hoje é o “Uso das Cores”, escrito pela Cris Peter, autora que já foi palestrante na Casa dos Quadrinhos e possui um trabalho maravilhoso como colorista, sendo referência na área. Já foi nomeada ao “Eisner”, provavelmente o prêmio internacional mais importante dos quadrinhos.



 “O Uso das Cores” é um livro que apresenta o universo da colorização com uma linguagem simples e agradável, mas sem descuidar de todos os aspectos técnicos e teóricos fundamentais. O livro é destinado tanto a quem já trabalha na área de artes visuais quanto às pessoas que se interessam pelo tema, sejam ou não profissionais.



A colorista Cris Peter aborda desde as ferramentas mais básicas de criação e uso da cor até assuntos avançados, como matiz, saturação, luminosidade, roda cromática, storytelling, profundidade, foco e diversos outros tópicos. Este livro vai ajudar a ampliar os conhecimentos de quem está começando na área e vai servir como "livro de cabeceira" para quem já é entendido no assunto.




“O Uso das Cores” também está disponível na biblioteca da casa e você pode vir conferir este e outros em uma visita

Acompanhe o trabalho da Cris Peter em suas redes sociais:








Nenhum comentário: