O Palácio das Artes é administrado pela Fundação Clóvis Salgado e foi inaugurado em 1971, ocupando uma área de 18 mil m² dentro do Parque Municipal. Fazem parte do Palácio as salas Juvenal Dias, Teatro João Ceschiatti e o Grande Teatro que, após o incêndio de 1997, foi completamente reformado transformando-se numa das mais modernas salas de espetáculos do Brasil.
O Palácio abriga ainda o Cine Humberto Mauro, importante espaço para exibição de filmes do circuito não-comercial e promoção de mostras e festivais.
As galerias do Palácio, Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima e Espaço Mari'Stella Tristão, recebem constantemente exposições de jovens talentos das artes visuais brasileiras e importantes mostras como a da Coleção Roberto Marinho. São espaços obrigatórios para quem quer ficar por dentro do que acontece de mais importante nas artes nacionais.
O espaço abriga ainda o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado que oferece cursos básicos e profissionalizantes de Música, Teatro e Dança, e o Centro de Convivência, Informação e Memória João Etienne Filho formado pela Biblioteca, Musicoteca e Sala de vídeo.
Então, vale a pena passear no parque, fazer uns desenhos ao ar livre e depois dar uma passada no Palácio pra tomar um café, ver as exposições e, quem saber, ver um filme "cabeção".
Mais informações:
http://www.palaciodasartes.com.br/
(Aproveite para assinar o Boletim e receber gratuitamente por email a programação completa do Palácio.)
Eduardo "Tapibara" Bernardes
Nenhum comentário:
Postar um comentário