quarta-feira, janeiro 08, 2020

9 Dicas - Rebeca Prado



Nossas 9 dicas desta semana foram feitas pela nossa querida professora Rebeca Prado, que nos recomendou 9 livros infantis incríveis!!



“The Secret of Black Rock, do Joe Todd-Stanton: um livro ilustrado que explora limites entre ilustração e quadrinhos, falando de uma amizade improvável no meio do oceano.”





“How to Make Friends With a Ghost, da Rebecca Green: atualmente uma das minhas ilustradoras favoritas, ela consegue trabalhar de uma forma leve e carismática essa relação entre personagens. Além de trabalhar principalmente com técnicas tradicionais e uma paleta reduzida e fria, coisa rara em um livro infantil.”





“Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo, do William Joyce: o ápice da imaginação e narrativa. Já virou filme, já ganhou Oscar. Ele usa e abusa do formato livro pra contar a história.”




“Tiny, perfect things, escrito por M. H. Clark e ilustrado por Madeline Kloepper: delicadeza pura. Leve, fluido, tanto em texto quanto em desenho.”





“ Regras de Verão, do Shaun Tan: um dos maiores ilustradores da atualidade, usa técnicas tradicionais para criar um trabalho campeão em composição, narrativa e dinâmica. Além da história ser muito massa.”



“Hugo, a máquina de abraçar, do Scott C. : esse é só fofura. O Scott já é famoso por dar um formato bem característico a personagens já existentes, mas consegue fazer ainda melhor com os personagens dele.”



“Quadrinho também é livro ilustrado, então vou de Hilda e o Troll, do Luke Pearson: tem a animação no Netflix e o quadrinho é lindo igual. As cores e as personagens são arrebatadora. Cada página é milimetricamente calculada para a narrativa.”



“Jane, a raposa e eu, da Isabelle Arsenault e da Fanny Britt: esse é pra todas as idades, e pega todo mundo pelo coração. Além de tudo, as ilustrações são uma aula de gestual e composição.”




“Minha Madrinha Bruxa, da Jill Thompson: essa aí já fez desde Sandman até Mulher Maravilha. Mas carismática igual a essa bruxinha, eu desconheço. Todo em aquarela, de tirar o fôlego.”



Você pode Acompanhar o trabalho de Rebeca Prado em suas redes sociais:

Instagram:@incbeka

Nenhum comentário: