quarta-feira, janeiro 08, 2020

Cria da Casa - Anne Oliveira


Nossa Cria da Casa de hoje é a ex-aluna do Curso Técnico Anne Oliveira, ilustradora, quadrinista e roteirista!

Anne Oliveira de Souza (ou Anne Oliver) é técnica em Artes Visuais pela Casa dos Quadrinhos e estudante de Letras-Edição pela UFMG. Trabalha atualmente como generalista 2D/3D para animação no estúdio Ghost Jack Entertainment além de ser freelancer em ilustração, quadrinhos e roteiro. Publicou com Cláudia Rezende (@claudiahrezende) o livro "Enquanto não cresço, faço o mundo que eu mereço" e está lançando uma webcomic chamada "Frésia" com Deborah Celia (@deborahcelia), o link pode ser encontrado no perfil da artista.

“Benjamin, que é o “filho da felicidade”, conta que não sabe responder quando as pessoas lhe perguntam o que ele vai ser quando crescer. No entanto, tem na ponta da língua várias coisas que poderia fazer se fosse, por exemplo, um pássaro, um livro, uma letra, uma mochila… Todos os “faz de conta” de Benjamin trazem afetos, sensações gostosas, cheiro de infância, dos quereres tão simples que temos quando somos crianças, mas que nos proporcionam sentimentos tão grandiosos e inesquecíveis. Aqueles que nos acompanham por toda a vida e, ao mesmo tempo, nos ajudam na moldagem de seres humanos que vai nos constituindo.”

Fonte: http://contaumahistoria.com.br/enquanto-nao-cresco-faco-o-mundo-que-eu-mereco/



“É a história de uma menina que sai de casa para fazer faculdade em outra cidade e precisa aprender a se virar sozinha, é um slice of life de alguém que aprende que ter companhia é bom, mas conviver consigo mesmo é essencial.”  - Anne Oliveira sobre “Frésia”

Você pode acompanhar a artista em suas redes:
instagram

Nenhum comentário: