sábado, agosto 30, 2008

Gibiteca


Para quem é amante de quadrinhos, além da Biblioteca da Casa, uma opção muito interessante é a Gibiteca da Prefeitura de Belo Horizonte, uma das maiores do país.

Revistas em quadrinhos de várias nacionalidades (Portugal, Espanha, Itália, Eua, França), o primeiro exemplar de O Pato Donald (julho/1950), Cavaleiro Negro, Gibi Semanal, Edições Maravilhosas, Almanaque Juvenil, Tarzan, O Príncipe Valente e outras raridades constituem parte do acervo inicial da Gibiteca. Obras de Will Eisner, edições encadernadas do Flash Gordon fazem com que percamos a noção do tempo.

A Gibiteca é a 4ª do país, depois de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e foi inaugurada em 1992, a partir da doação do acervo da BNHQ (Biblioteca Nacional de Histórias em Quadrinhos), coleção particular de Antônio Roque Gobbo. Atualmente possui cerca de 18.000 volumes dos mais variados gêneros: infantil, terror, super-herói, faroeste, adultos, clássicos, álbuns e mangas, além dos outros tipos de materiais afins (teorias, referências, biografias) que estão à disposição dos fãs de HQ de todas as idades somente para consulta.

Horário de funcionamento da Gibiteca. De segunda a sexta, das 9h às 17h30. Sábado e domingo das 9h30 às 12h15 (ver horário dos finais de semana)

Endereço: Rua Carangola, 277

Telefone: 3277 8651

email: bpijbh@pbh.gov.br

Nenhum comentário: