segunda-feira, agosto 18, 2008

Wiliampp (ex-aluno)

Stones
U2

Guns

Os trabalhos acima são do ex-aluno da Casa, Wiliampp. Conversamos com ele sobre o mercado de artes visuais. Acompanhe!

CASA - Há quanto tempo você trabalha com caricaturas?
WILIAMPP - Há aproximadamente 3 anos.

CASA - Como é o mercado nessa área?
WILIAMPP - O mercado é escasso, se você quer ter sucesso você tem que suar, ainda mais no Brasil que existe uma carência muito grande na área cultural.

CASA - Quais são os artistas que mais influenciam seu trabalho?
WILIAMPP - Sebastian Kruger, Jason Seiler, entre outros.

CASA - Fale de sua experiência na Casa dos Quadrinhos.
WILIAMPP - Pra mim foi muito importante, pois pude aprimorar mais a técnica, e criar um estilo próprio para meu trabalho.

CASA - Como foi o início da sua carreira?
WILIAMPP - Sempre tive em meu pensamento o seguinte: Eu vou trabalhar fazendo o que gosto. No início não foi fácil, como não é pra ninguém que trabalha com qualquer atividade artística no Brasil. Apesar de que acho que ainda estou no início de carreira, e tem muito o que acontecer ainda.

CASA - O que você aconselha às pessoas que estão dando os primeiros passos no mundo da arte?
WILIAMPP - Vá atrás do seu sonho, tenha uma meta e não retroceda jamais. Se a arte é o que te dá mais prazer vá atrás do seu objetivo, e tenha sempre pensamento positivo.

CASA - Um livro que marcou sua vida.
WILIAMPP - Stars (Sebastian Kruger) meu livro de cabeceira.

CASA - Quais são seus projetos?
WILIAMPP - Tenho muitos sonhos...Mas meu projeto no momento é poder divulgar o meu trabalho para todos.

CASA - Na Casa estimulamos os alunos a divulgarem seus trabalhos. Você tem um site muito bom. Qual a importância da auto-promoção para um artista?
WILIAMPP - Conheço várias pessoas que fazem trabalhos belíssimos, mas não se promovem em hipótese alguma; pessoas que dispensam o seu trabalho com medo de uma não aprovação. Eu faço e mostro, e vamos ver no que dá. Sem divulgação não tem como conquistar.

Para conhecer mais o trabalho dele visite seu site oficial

O recado está dado, pessoal!!!

Entrevista gentilmente concedida a Cleide Fernandes

Nenhum comentário: