terça-feira, agosto 12, 2008

O livro de Angela


Entre os dias 11 e 21 de agosto, está em exposição no Palácio das Artes trabalhos da artista/ilustradora Angela Lago. O Livro de Angela é uma recriação com textos e imagens, do universo ficcional de Angela Lago, um dos nomes mais importantes da literatura infantil brasileira. A mostra tem curadoria de Flávio Vignoli, e o jornalista Walter Sebastião realizou para o catálogo da mostra, entrevista com a artista a respeito da sua vida e obra.

Angela Lago é mineira de Belo Horizonte e possui mais de 40 títulos publicados desde 1980, pelos quais já recebeu os mais importantes prêmios literários brasileiros. Entre eles, seis prêmios Jabuti, o mais importante do setor editorial. Seu trabalho é considerado singular pelo modo com que a autora combina recursos da literatura e das artes visuais para criar histórias e livros de imagens, com projetos gráficos divertidos e muito elaborados, premiados no Brasil e no exterior.


Serviço

Evento: O Livro de Angela
Data: 11 a 21 de agosto
Horário: Segunda, de 18h às 21h. Terça a sábado, de 9h30 às 21h. Domingo, de 16h às 21h
Local: Espaço Mari'Stella Tristão (Palácio das Artes)
Entrada franca.
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Indicado por Eduardo Bernardes e Cleide Fernandes

Um comentário:

Eduardo "tapibara" Bernardes disse...

Quem quiser conferir o catálogo é só procurar na biblioteca ou no mural da sala 2. mas o melhor mesmo é ir buscar o seu na exposição!
e aproveitem para ver as outras exposições do Palácio, seus fraudes!