terça-feira, abril 12, 2016

Bienal do Livro: Oficinas 15/04 - Criando Tirinhas (Vitor Cafaggi) & Ilustração Digital (Filipe Dilly)



A Casa dos Quadrinhos estará participando da Bienal do Livro de Minas, com várias oficinas e participações de professores, alunos e ex-alunos.

Para começar, no dia 15 de abril, sexta feira, teremos uma oficina ministrada pelo Professor Vitor Cafaggi, às 14 horas no Pavilhão de Feiras


Criador da tira Puny Parker, que narra a infância de Peter Paker - futuro Homem Aranha,  e da premiada Valente, tirinha semi-autobiográfica que traz as desventuras amorosas do personagem-título, Cafaggi sabe o quanto o cotidiano pode ser um rico material para histórias em quadrinhos. 

Ele estará transmitindo toda sua experiência na oficina.

Vitor Cafaggi também estará, às 19:00h, no  Bate-papo: Estudando quadrinhos, junto com Aline Lemos e Lucas Libanio, discutindo os processos de formação e ensino de quadrinhos no Brasil e no mundo.




Ás 18:00h, o Professor Filipe Dilly estará realizando uma Demonstração Ilustração Digital mostrando para o público, ao vivo, todas as etapas de elaboração de uma Ilustração Digital.

Com experiência na área de ilustração,fotografia,  animação, 3D e games, Filipe Dilly mostrará como realizar uma speed paint, em outras palavras, uma pintura rápida através do suporte digital.




Nenhum comentário: