segunda-feira, abril 11, 2016

Venha conhecer as obras dos nossos professores!

Para quem ainda não viu, estamos desde o início de abril com a exposição Estilos do Corpo Docente. trazendo uma amostra dos trabalhos dos nossos talentosos professores!




Participam da exposição:

Carol Cunha,  professora de Narrativa Visual, Roteiro e Criação de Personagens e História dos Quadrinhos, é mestre em Psicologia e graduada em Cinema de Animação na UFMG, onde realizou o curta metragem “Romance Zumbi” (2015). Publicou as HQ independentes Uma História de Amor em 2013 e Dandelion em 2015.


Cristiano Seixas – diretor e fundador da Casa dos Quadrinhos,  é Mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California / San Francisco. Especializou-se em cinema pelo New York Film Academy.  Com mais de 20 anos de experiência em Artes Gráficas e Visuais, Cristiano já criou e produziu revistas de arte, quadrinhos, CDs de música e multimídia e websites. Seus personagens tiveram exposições não só na Casa, como também no Festival Internacional de Quadrinhos."


Edmilson Cotrim - professor de Desenho Artistico e Ilustração Manual, é ilustrador com mais de vinte anos de carreira, já trabalhou nas áreas publicitária, criação de cartilhas, e livros educativos.


Eduardo Pansica  -  Professor de Elementos da Narrativa Visual, graduou-se em Cinema de Animação. Começou a ilustrar para o mercado norte-americano a partir de 2005, participando de revistas como: “Blackest Night JSA”, “Superman: War of the Supermen”, “Wonder Woman Odyssey”, “Teen Titans”, “Deathstroke”, “Stormwacth”,e “Superboy”, “Batwing” e “Firestorm”


Felipe de Mattos: desenhista, animador e artista plástico formado na UFMG, especialista em Perspectiva. Já fez trabalhos também em pinturas de murais e ilustrações.


Filipe Dilly é formado como Técnico em Designer Gráfico pelo Senai CECOTEG. Ele é professor de 3D e Pintura Digital na Casa dos Quadrinhos. Entre seus principais trabalhos estão  o curta Joana, que foi selecionado para a Mostra Competitiva do FESTIVAL LATINO-AMERICANO DE CANOA QUEBRADA,  para o Anima Mundi 2013  e  para a mostra CINE-PE.  Dirigiu o curta Gadanthara, que foi exibido na Mostra Tiradentes e selecionado para a Mostra Competitiva do Anima Mundi 2015

Geraldo Araújo é Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG, formado em 2004. Seus principais trabalhos são o curta Bandeira. 2006, roteirizado por Ana Lucia Andrade, com direção de Antonio Fialho. Também fez vários trabalhos entre animações 2D e ilustrações para empresas como Usiminas, Wizard, Vale do Rio Doce,  e a web série animada Ag. Cousteau.

Guilherme Balbi: Professor do Curso Técnico e Desenho Artistico, formado pela UFMG,  já desenhou para grandes editoras americanas como IDW, Dark Horse, DC Comics e design para filmes de Hollywood. Criou o  universo do quadrinho “JackPot”. Principais trabalhos:,DC comics cards New 52,Marvel and Dynamite Cards,DC editor´s Projetc-Over My Dead Body, DC Comics Superboy


Jean Paulo Lopes - Aquarelista, já expôs individualmente e em exposições coletivas, como Amanara e Noturnas, coletânea de aquarelas retratando Belo Horizonte em dias de chuva e paisagens noturnas respectivamente. Seu “Caminho do Ouro - de Ouro Preto a Paraty” retratou as belezas da Estrada Real. Seu mais recente trabalho foi uma série de selos  Especial Circuito das Águas de Minas Gerais, composta por 10 selos, cada um focalizando uma cidade do roteiro.


Rebeca Prado - Professora do Curso Técnico e Desenho Artistico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e  e animadora formada pela UFMG Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de "Navio Dragão".


Salomão Hubner: Atual coordenador da escola e formado na UEMG, trabalha na área de educação no ensino de artes para todas as idades e também faz ilustrações para livros e revistas, manuais e materiais didáticos.


Valdo Alves é Cartunista, ilustrador, professor de desenho há 12 anos. Professor da Casa dos Quadrinhos, é um dos artista da equipe da versão quadrinizada da popular série Fazendo Meu Filme, além das séries autorais Feiticeiros, My Soul e Paradise City.


Vitor Cafaggi , professor de Narrativa Visual, Roteiro e Criação de Personagens, é formado em Desenho Industrial com habilitação em Design Gráfico pela UEMG. Trabalhos de destaque: as graphic novels Laços e Lições, estreladas pela Turma da Mônica, o trabalho autoral Duotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.


Wesley Soares é ex-aluno e Professor do curso de Computação Gráfica Tridimensional da Casa dos Quadrinhos,  trabalha com o mercado de Ilustração e pós-produção de videos/vinhetas animações e jogos digitais.Faz parte do coletivo de artistas/desenvolvedores chamado Brainstorm Games.

Site: https://wesleysoares3dart.carbonmade.com/

Curadoria: Doroti Gaia Seixas



Nenhum comentário: