sexta-feira, outubro 25, 2019

9 Dicas - Fefe Torquato


Hoje o evento de lançamento do quadrinho “Tina - Respeito”, a autora Fefe Toquato nos deu a honra de recomendar 9 artistas que ela admira muito, confira!

 Lila Cruz (@colorlilas)


“Aline Cruz, ou Lila Cruz, nasceu em Salvador (BA), é jornalista por formação e também trabalha com ilustração e quadrinhos. Editou, com mais cinco mulheres, a Revista Farpa, que recebeu cerca de 600 trabalhos e selecionou e publicou 99 artistas de todo o país. Já realizou duas exposições solo e fez a curadoria de uma exposição de artistas mulheres em Salvador. Publicou seu primeiro zine em 2013, e em 2015 lançou o Projeto Quadrada, com três revistas: Ansiedade, Desnuda e Nostálgica, e acabou montando sua própria editora, a Quadrada. Foi aí que imprimiu, ao todo, 900 revistas, 300 de cada título, em casa, depois de adquirir uma impressora Risograph. Depois disso, passou a vender também as publicações em feiras e festivais, além de pela página da editora no facebook. Atua trabalhando com ilustrações, produção de revistas e livros em quadrinhos, além de diagramações diversas. Também trabalha como repórter.”

fonte: https://quadradablog.wordpress.com/sobre/

 PriWi (@pri_wi)

“PriWi é Priscila de Paula. Ilustradora free-lancer, osasquense, nascida em 1985. Desenha desde pequena, mas começou a levar a sério e a se profissionalizar a partir de 2004, primeiramente fazendo caricaturas em feiras livres e depois em eventos por 8 anos.
Trabalha mais intensamente ilustrando livros, criando conceito para games mobile e brinquedos.”


Fonte: https://quantaacademia.com/professor/priwi/

Helo D’angelo (@helodangeloarte)

“Quadrinista, ilustradora, feminista, jornalista; amante de gatos, de aquarela, de boas histórias e de formas legais de contá-las.  
 Desenho desde sempre, mas só mais velha entendi que, para melhorar meu traço, eu teria que me esforçar muito mais e continuar aprendendo, estudando, crescendo o tempo todo. Tipo maldição mesmo. E assim tenho feito:  me formei em desenho artístico na Escola Arte São Paulo e em quadrinhos na Quanta Academia de Artes - e, agora, estou cursando Ilustração também na Quanta.”

fonte: https://helodangelo.wixsite.com/portfolio/quem-sou-eu


Laura Athayde (@ltdathayde)

É uma quadrinista e ilustradora brasileira nascida em Manaus. A dona da assinatura Bobbie Trap (no tumblr e facebook) iniciou sua carreira como ilustradora em 2013, após entrar em contato com páginas de quadrinhos nacionais, no facebook.
Seus trabalhos são feitos tanto com técnicas de pintura e ilustração digital, quanto com técnicas tradicionais, incluindo aquarela.

Desde que estreou na área, Athayde participou de publicações coletivas como o Zine XXX e o livro Desnamorados, ilustrou capas de livros como “Tudo nela brilha e queima“, da poeta Rayne Leão e, atualmente, trabalha no lançamento do livro de quadrinhos próprio, intitulado “Histórias tristes e piadas ruins”.
Laura é muito conhecida por suas obras de viés feminista, abordando temas como machismo relacionamento abusivo, e por tratar questões sociais, de gênero, políticas e raciais.


Fonte: https://revolutionnow.com.br/the-art-of-laura-athayde/


LoveLove6 (@odiozinho)
                   
“Lovelove6, Gabriela Masson, 1989. Autora de histórias em quadrinhos, artista visual licenciada, produtora e coordenadora de atividades formativas da Dente Feira de Publicações, publicadora, nascida em Brasília. Facilita oficinas, palestras e participa de rodas de conversa sobre autopublicação, histórias em quadrinhos e representação feminina e LGBTQ em narrativas visuais. Presta serviços de quadrinização, roteiro, ilustração e design gráfico.
Aborda temas relacionados às pautas do movimento feminista, especialmente à sexualidade, promovendo por meio das histórias em quadrinhos a reflexão sobre direitos sexuais e reprodutivos, direitos identitários LGBTQ e direitos humanos em geral. Presente na lista de Mulheres Inspiradoras de 2014 da ong. Think Olga pela comédia erótica Garota Siririca, finalista na categoria Melhor Publicação Erótica do Trófeu HQMIX 2016. Em 2017, a história em quadrinhos Gastrite Nervosa foi premiada pela Convocatória Des.gráfica de quadrinhos experimentais e publicada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS – SP).”

fonte: https://lovelove6.com/sobre/


Carol Rossetti (@carolrossettidesign)

Meu nome é Carol Rossetti, sou designer gráfico e ilustradora. 
Meus principais projetos autorais – o Mulheres e o Cores – ganharam grande repercussão online, mas essa não é minha única área de trabalho. Eu também faço artes comissionadas, ilustrações de livros e participação em eventos. Já expus meu trabalho no TEDWomen 2015 (Monterey) e dei uma palestra para o TEDx Vinhedo 2015.  
Trabalho também com design gráfico no meu estúdio Café com Chocolate Design ao lado de dois sócios.
A maior parte do meu trabalho é acessível gratuitamente aqui no site e nas minhas redes sociais. Para apoiar meu trabalho e me ajudar a pagar as contas do mês (não tá fácil pra ninguém), você pode comprar meus livros, postais e prints na minha loja e me ajudar a divulgar meu trabalho sempre que possível! Agradeço desde já! :)”

Fonte: https://www.carolrossetti.com.br/sobre

T.S. Carmo (@t.s.carmo)

Cartunista formada em Belas Artes, taurina que não gosta muito de comer, dona de um cabelo gigante e mestrado em fazer caretas e que se acha muito engraçada, mas que nem é tanto assim.

fonte: https://www.gamexp.com.br/artista/tscarmo
 Carol Borges (@carolborgesart)

Ilustradora situada em São Paulo - Capital Trabalho voltado pra ilustrações editorais (didáticos, livros infantis/infanto-juvenis) e character design para games e animação. Produzo quadrinhos e sou co-criadora da Batatinha


Fonte: https://www.behance.net/carolborgesart

Manu Cunhas(@manucunhas)

“Me chamo Manu Cunhas e sou formada em Design Gráfico pela UDESC, onde lecionei por um certo tempo. Trabalho hoje dando aulas de desenho para pequenas turmas e atuo como designer e ilustradora freelancer, com foco em projetos editoriais. Sou autora de quatro livros publicados por financiamento coletivo e ilustradora de outros tantos. O primeiro Catarse foi o do livro “Como diria meu gato”, que trouxe junto o “Guia de cuidados felinos”, e o segundo o “Outras meninas”, que recebeu o prêmio jabuti de ilustração em 2017. Meu último livro publicado foi o art book “Ao acaso: mulheres livres, mamilos polêmicos”. Trabalho com pintura digital e tradicional, com técnicas de aguada nanquim, guache e aquarela.”


fonte: https://manucunhas.com.br/contact

Nenhum comentário: