segunda-feira, outubro 28, 2019

9 Dicas - Senhoritas de Patins

 Nossas 9 Dicas de hoje foram feitas pelas queridas Senhoritas de Patins (@senhoritasdepatins) que em comemoração a esse mês de Halloween nos recomendou histórias de terror que podem te deixar sem dormir por alguns dias.

O Rei de Amarelo
 
 A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo.
São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.
A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, Lucas Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla.
O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.

fonte: editoradraco.com/produto/o-rei-amarelo-em-quadrinhos/


 Floresta dos Medos
  Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural?

fonte: darksidebooks.com.br/floresta-dos-medos/p

Cripta do Shogum  

 É um quadrinho que faz parte da saga Shogum dos Mortos, uma série de quadrinhos ambientada em um universo ficcional que se parece bastante com o Japão feudal, mas com algumas diferenças macabras. A principal delas é que um general sem escrúpulos fez um pacto com Izanami, a deusa caída, para vencer uma guerra. A partir de então, toda vez que um dos soldados do shogum morre em combate, ressuscita no dia seguinte para continuar lutando - algo meio zumbi, meio vampiro, mas totalmente esquisito.

fonte: www.catarse.me/ShogumDosMortos

 O Gato Preto Em Quadrinhos 

A intrigante história de O gato preto é narrada em primeira pessoa pelo personagem sombrio que desde criança possui uma grande afeição por animais, mas o destino mostra-se assustador quando um gato preto aparece em sua vida. Nesses quadrinhos desfrutamos um pouco do mistério, do fantástico e da alma do ser humano, que se revela aterrorizadora. Uma leitura imperdível.

fonte: travessa.com.br/o-gato-preto-em-quadrinhos


Beladona

“Beladona” é a HQ da dupla criativa Ana Recalde (roteiro) e Denis Mello (arte) premiada como melhor Webcomic de 2014 no HQmix, que vem chamando atenção até mesmo de quadrinistas do porte da Gail Simone (roteirista de títulos da Marvel e da DC) e foi a primeira que eu li utilizando a ferramenta Social Comics.
Com forte influência nas HQs e filmes de terror orientais, como “Uzumaki” e “O Chamado”, a história conta como Samantha (que lembra bastante a Sadako), a princípio com 7 anos, lida com seus pesadelos vívidos que a torturam durante a noite e causam complicações na sua vida social durante o dia, atrapalhando, por exemplo, suas habilidades sociais já que é considerada estranha pelas outras crianças. O tempo passa, Samantha cresce e começa a entender melhor o mundo onírico ao qual é transportada todas as noites, assim como suas habilidades para moldá-lo de acordo com sua vontade e lutar contra as criaturas que lá habitam (e que deixariam qualquer Freddy Krueger orgulhoso).
 Gibi de Menininha: Historietas de terror e Putaria

Gibi de Menininha é uma coletânea de histórias de terror com toques de erotismo (quem estamos tentando enganar?). De putaria mesmo, escritas e desenhadas por 13 quadrinistas. E, se você acha que 13 parece coisa de coven de bruxas, pode (ou não) estar supondo corretamente. Organizado e editado por Germana Viana, Gibi de Menininha começou como uma piada e terminou virando uma ótima desculpa para reunir amigas numa produção conjunta que contraria a ideia preguiçosa de que uma determinada categoria pode ou não ser uma característica nas produções dos quadrinhos feitos por mulheres. E traz, nas seis historietas, um pequeno panorama da produção feminina e, ainda, da diversidade de estilos de terror.
fonte:amazon.com.br/Gibi-Menininha-Germana-Viana/

Witches

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda.É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade.Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

fonte: https://www.darksidebooks.com.br/wytches/p

Uzumaki

Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais conchas de caracol, remoinhos e padrões e acabam por morrer misteriosamente. Kirie e Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e, ao regressar, acabam descobrindo qual é o centro da espiral.

fonte: universohq.com/reviews/uzumaki/
A Travessia
Em 1847, quando a Irlanda cai vítima da fome e o desespero se abate sobre seu povo, a fuga em massa para a América torna-se uma necessidade. O único meio financeiramente viável de seguir em frente são os coffin ships, navios muito velhos e de muitos segredos. Qualquer criatura sã pensaria duas vezes antes de se arriscar em tais embarcações, mas a miséria não conhece sanidade. E é assim que hordas de irlandeses famintos tornam-se cegos diante das deploráveis condições de viagem. Cruzar o Atlântico é uma questão de sobrevivência, ainda que, paradoxalmente, isso possa custar-lhes a própria vida.


fonte: https://www.travessa.com.br/travessia/

Nenhum comentário: