quinta-feira, agosto 14, 2008

Star Wars: the Clone Wars - pré-estréia

Ontem foi um dia muito especial para os amantes de Stars Wars. Aconteceu no Pátio Savassi a pré-estréia de The Clones Wars. E como não podia deixar de ser a Casa dos Quadrinhos estava lá.

The Clones Wars além de ser o primeiro longa-metragem animado da saga criada por George Lucas, a produção finalmente retrata algumas das batalhas travadas nas lendárias Guerras Clônicas, conflito que, dentro da mitologia da série, definiu os rumos da República Galáctica.

Animado em computação gráfica e dirigido por Dave Filoni, “The Clone Wars” também tem a missão de servir como introdução a uma nova série de desenhos animados baseada nas Guerras Clônicas, com lançamento previsto ainda para 2008. Genndy Tartakovsky, criador das “Meninas Superpoderosas” e do “Laboratório de Dexter”, foi o responsável por “Star Wars: Clone Wars”, primeira série de desenhos inspirada no conflito, lançada em 2003 e exibida pelo Cartoon Network. A tarefa de Filoni, que também comandará os novos episódios para a TV, não é das mais fáceis: a série de Tartakovsky ganhou três Emmys (o Oscar da televisão americana) e foi aclamada pelos fãs.

O evento foi concorridíssimo! Eber trabalhou bastante, fazendo caricaturas baseadas nos personagens da saga. Rodney desenhou no flip-chart nada menos que Anakin Skywaker que foi sorteado entre os presentes. Um sucesso!

O Conselho Jedi Minas também foi convidado. O Pátio foi invadido pelos personagens de Star Wars. Até Darth Vader apareceu por lá. O que não faltou foi fila para tirar fotos, muitas fotos, com todos eles. Infelizmente quem não foi, perdeu! Mas vale a dica do filme. Confiram!


Eber e Rodney trabalhando

Conselho Jedi Minas Gerais

Pobre Jedi...


Um comentário:

Aayla Secura disse...

Saudações nobres guerreiros da Casa dos Quadrinhos! Quem vos fala é Aayla Secura, coordenadora do Conselho Jedi Minas, e vim parabenizar-lhes pelos desenhos! Vi Eber e Rodney lá no Pátio mas com toda a euforia mal pude cumprimentá-los! Foi realmente uma noite muito agradável!!! A curto prazo pretendemos colocar um link em nosso site para publicarmos a arte dos fãs de Star Wars, e os desenhos dos alunos desta escola serão bem vindos! Que a força esteja com todos vocês!!!