quarta-feira, agosto 28, 2019

CRIA DA CASA




Bella Santana, ex-aluna do Curso Técnico da Casa, tem 22 anos e atualmente cursa Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG, além de ser uma talentosa ilustradora, quadrinista e animadora!

Em entrevista ao blog “Cabrito Nerd”, ela fala um pouco sobre sua estréia como quadrinista, lançando sua primeira obra:  “Francisco”, lançada no FIQ 2018.


 “O Francisco é uma mistura de quadrinho, com livro infantil, com livro ilustrado… Eu não sou muito boa em escolher (risos) e como eu gosto de tudo, eu meio que coloquei tudo nele. E como eu falei, é uma história que significa muito para mim. Era o que eu estava vivendo no momento e foi um jeito de colocar para fora e ajudar outras pessoas. E foi tão bonito montá-lo…” 




Ela está preparando seu primeiro trabalho como roteirista e diretora de animação: Flor, cuja prévia, pode ser conferida abaixo:






Bella Santana também participou no clean-up da produção de uma animação que está rodando o Brasil em festivais. O curta “Lis” - idealizado por Isabella Pannain, também ex-aluna da Casa - já foi selecionado para seis eventos, dois deles internacionais: O “SAGA ADELAIDE: Woman's International Film Festival” e “Cartoon Club.”





Você pode conferir mais sobre Bella Santana em suas redes sociais:

Instagram.com/fantasyofpandora
facebook.com/bellasantanax3

Nenhum comentário: