terça-feira, agosto 20, 2019

DICA DE LEITURA



O Dica de Leitura de hoje é uma homenagem ao mestre Richard Williams, referência na área de animação. Ele é mais conhecido por seu trabalho no filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit” e também escreveu este livro que pode ser considerado uma “Bíblia” da Animação”, devido sua importância e a carga de conteúdo digno do grande animador que foi autor.



O livro é recheado de conteúdo que vai desde o mais básico sobre o processo, passando brevemente pela história da animação, princípios de tempo e espaço, e com uma certa dose de humor, lições sobre coisas que os profissionais da área devem evitar durante o trabalho.




Richard Williams teve uma longa carreira de 50 anos na animação além de ter sido um dos principais responsáveis por feito a transição das técnicas tradicionais para as digitais, e criou séries que marcaram uma geração inteira. 




Para novos animadores que pretendem seguir carreira, The Animator’s Survival Kit é um livro essencial, de um dos grandes mestres da área que, infelizmente, se despediu recentemente de nós.

VENHA CONHECER ESTA OBRA PRIMA NA BIBLIOTECA DA CASA

Nenhum comentário: