terça-feira, agosto 13, 2019

DICA DE LEITURA


Hoje nossa dica de leitura é do quadrinho “Xampu” escrito por Roger Cruz(@rogercruzart) que já foi premiado com um HQ Mix.

O quadrinho trata do estilo de vida que levava os roqueiros dos anos 80 com relatos quase autobiográficos de pessoas e histórias reais.

"Xampu é um quadrinho que conta as loucuras de uma geração que decidiu levar o lema sexo, drogas e Rock n’ Roll a sério. A obra se passa entre os anos 80 e 90, uma decisão muito sábia por parte de Roger não pontuar a data da HQ, deixando-o mais livre em sua criação. Aqui vemos as aventuras e desventuras de uma turma de amigos, todos possuindo os mesmos cabelos, quilos, roupas e, principalmente, o amor pelo metal." (Fonte: Plano Crítico)




"Roger já se mostrava um ótimo artista nos seus trabalhos para a Marvel e DC, porém seu traço não era tão característico. Xampu nos apresenta algo totalmente diferente, não que a qualidade dos desenhos de Cruz caíram, muito pelo contrário, tudo aquilo que já era bom em X-Men, Homem-Aranha e Batman, melhorou muito na obra aqui em questão."  (Fonte: Plano Crítico)

"As páginas lotadas de informações, os traços carregados, utilizando apenas o preto e o branco, fazem com que o desenho rime com o roteiro apresentado. Pode-se dizer que só com a sua arte Roger já conseguiria passar a loucura da geração anos 80/90".  (Fonte: Plano Crítico)

Nenhum comentário: