sábado, agosto 24, 2019

DICA DE FIM DE SEMANA

Que tal dar uma variada na programação do fim de semana?

Nossa recomendação é dar uma passada no Palácio das Artes e assistir à Mostra Saul Bass no Cine Humberto Mauro, que se inicia no sábado 24/08 e vai até o dia 28/08.



Para quem não conhece, Saul Bass foi um designer e cineasta, mais conhecido pelo seu trabalho no cinema na criação de pôsteres, trailers e cenas de abertura de filmes, pelo qual é considerado um mestre deste setor do design, atuando em clássicos como Psicose, O Iluminado, entre outros.



Iniciou sua carreira em Hollywood como na elaboração de pôsteres, e após chamar a atenção de diretor Otto Preminger, que se impressionou com seu trabalho em “Carmen Jones”, foi convidado a fazer os créditos iniciais de filmes, tornando os primeiros minutos em uma experiência cinematográfica que se focava em instaurar uma atmosfera, utilizando-se de minimalismo e cores primárias. Preminger e Alfred Hitchcock se tornaram dois dos parceiros mais constantes de Saul Bass.



 Os créditos iniciais do filme “Um Corpo que Cai”, de Hitchcock, são considerados uma das aberturas mais marcantes da história do cinema.

A entrada para os filmes é gratuita, uma ótima opção para um fim de semana sem muitos gastos.
Dentro da programação da mostra estão os filmes:


-Psicose (1960)
-Intriga Internacional (1959)
-Um Corpo que Cai (1958)
-Carmen Jones (1954)
-O Homem do Braço de Ouro (1955)
-Bom Dia Tristeza (1958) Detalhes no link: http://fcs.mg.gov.br/eventos/mostra-saul-bass-hitchcock-e-preminger/



Nenhum comentário: