quinta-feira, agosto 22, 2019

FELIZ ANIVERSÁRIO, PROFESSORA REBECA!



Hoje a Casa parabeniza Rebeca Prado por mais um ano de vida e por todos os anos em que trabalhamos juntamente com uma professora maravilhosa e amada por nossos alunos. E como hoje é uma data especial, aqui vai um pouco da sua história com a gente e seus trabalhos.

Rebeca, antes de ter sido professora na Casa dos Quadrinhos, foi nossa aluna que chegou a fazer todos os cursos disponíveis na época, e somente após ter formado em Cinema de Animação na UFMG que veio a lecionar em nossa escola; no curso de Arte Para Crianças e, logo após, no Curso Técnico.


Além de uma ótima professora, também é uma quadrinista que se destacou muito! se tornando uma das roteiristas dos quadrinhos da turma da mônica.” Baleia” foi o primeiro de seus autorais, sendo uma coletânea de histórias divertidas que se iniciou em 2014; logo depois vieram “Navio Dragão” ( Que está para ser relançado pelo selo “Bast!”), e “Credo que Delícia” que foi seu retorno após um hiato na produção de quadrinhos autorais que lhe rendeu uma premiação no “Troféu Angelo Augostini”, um importante prêmio nacional.

Feliz Aniversário Rebeca, e parabéns por ser essa incrível artista e professora!

Nenhum comentário: